type='text/javascript'/> {lang: 'en-US'}

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

PROGRAMAÇÃO - TEMPORAL

Divulgando o evento TEMPORAL - Encontros de Dança Contemporânea e Composição em Tempo Real, organizado pelo Curso de Dança da UFU, que acontecerá em Uberlândia entre os dias 03 e 07 de Dezembro.

Estejam todos convidados.





quinta-feira, 1 de novembro de 2012

TEMPORAL - EDITAL

 
ENCONTROS DE DANÇA 
CONTEMPORÂNEA E COMPOSIÇÃO EM TEMPO REAL
03 A 07 DE DEZEMBRO DE 2012

 

Informações Gerais

- O Temporal – Encontros de Dança Contemporânea e Composição em Tempo Real é um evento de caráter artístico e científico que pretende discutir processos de Improvisação e de Composição em Tempo Real em Dança Contemporânea, colaborando para a afirmação de espaços de discussão e apresentação de trabalhos na cidade de Uberlândia.
 
- A temática encontro será: A Improvisação como processo e como performance
 
- Este edital tem como objetivo selecionar trabalhos científicos e/ou artísticos na área de pesquisa em Dança e em áreas afins. Os trabalhos deverão ser inéditos, em português, de pesquisadores desta Universidade ou de outras Instituições, na forma de Comunicação Oral ou Comunicação Oral combinada com demonstração artística a serem apresentados durante a realização do evento, que ocorrerá entre os dia 03 e 07 de Dezembro de 2012.

Das Inscrições
 
-  Os trabalhos científicos poderão ser inscritos no Encontros de Dança Contemporânea e Composição em Tempo Real na modalidade: Comunicação Oral ou Comunicação Oral com Demonstração Artística. Será aceita apenas a inscrição de um trabalho por pessoa, seja como autor ou como co-autor. Os trabalhos inscritos deverão apresentar resultados de pesquisas teóricas ou práticas concluídas ou em andamento.
 
- Serão selecionados até 06 (seis) trabalhos para realizar comunicações no evento.
 
- Cada comunicação terá a duração de no mínimo 30 (trinta) minutos e no máximo 1 (uma) hora, podendo incluir a demonstração prática do trabalho. Nesse caso, a proposta enviada deverá ser composta por proposição de comunicação oral combinada com o trabalho prático e todo material deverá ser enviado em proposta conjunta. As atividades ocorrerão em sala de aula de dança e, portanto, deverá ser compatível com este espaço. Caberá à Comissão de Avaliação das propostas decidir se os trabalhos integrados (comunicação e demonstração) aprovados poderão apresentar o trabalho em sua totalidade. Caso a Comissão entenda que a atividade prática não está em acordo com a comunicação oral ou não se adeque ao espaço oferecido pelo evento, terá autonomia para selecionar o trabalho em apenas uma de suas proposições.
 
DO Prazo para Inscrição
 
- O prazo para inscrição no evento será de 29 de outubro a 09 de novembro de 2012. Os prazos não serão prorrogados.
 
- A inscrição de trabalhos científicos será GRATUITA.
 
- Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição, em anexo, para participação no evento. Após preencher a ficha de inscrição, a mesma deverá ser enviada para o e-mail codan@demac.ufu.br, juntamente com o Resumo do Trabalho a ser apresentado.
 
- Para os interessados em realizar demonstração prática combinada com a comunicação oral, deverá ser encaminhado um dvd com a proposta para o endereço: Av. João Naves de Ávila, 2121. Bairro Santa Mônica – Cep.: 38408-100. Bloco 1V. A/C Equipe de Organização Temporal. Serão considerados os materiais que forem encaminhados pelos Correios via sedex com postagem até o dia 09 de novembro de 2012.
 
CONFIGURAÇÃO DE RESUMO A SER ENVIADO:
 
      - Para realizar a inscrição de trabalhos científicos para o Temporal – Encontros de Dança Contemporânea e Composição em Tempo Real, o Resumo deverá ter a seguinte configuração:
1) O resumo deverá ser elaborado em Word, tamanho do papel A4, fonte Times New Roman, tamanho 12, corpo do texto justificado, espaço simples, com 3 cm de margens esquerda e superior e 2cm de margens direita e inferior, com o número máximo de 500 caracteres.
2) Título em maiúsculo, negrito e centralizado; a dois espaços do título, colocar o nome completo do(s) autor(es), em maiúsculo e minúsculo, alinhado à direita, sendo que nome e sigla da instituição e endereço eletrônico do(s) autor(es), bem como sua formação, deverão estar em nota de rodapé.
3) O texto deverá ser iniciado a dois espaços do(s) autor(es), justificado e com recuo de 1cm para parágrafos. O texto do resumo deverá conter obrigatoriamente a descrição sucinta dos pressupostos teóricos, objetivos, metodologia, principais resultados e conclusões da pesquisa e no mínimo 03 (três) e no máximo 05 (cinco) palavras chaves.
 
Da seleção dos trabalhos:
1.      Os trabalhos serão avaliados por uma comissão composta de professores do curso de Dança da Universidade Federal de Uberlândia;
1.1.   As decisões da Comissão Avaliadora dos Trabalhos Científicos serão irrecorríveis.
 
2.      Os critérios para seleção dos trabalhos serão:
2.1.   Pertinência do Tema;
2.2.   Vinculação do Trabalho com o tema do evento;
2.3.   Relevância do Tema;
2.4.   Contribuição para a área de conhecimento em Dança;
2.5.   Adequação do trabalho ao espaço físico oferecido pelo evento.
 
3.      O resultado da seleção será publicado no blog: http://www.conectivonozes.blogspot.com, afixado no quadro de avisos do Curso de Dança da Universidade Federal de Uberlândia e informado por e-mail aos selecionados até o dia 19 de novembro de 2012.
 
4.      Fica sob responsabilidade da Equipe Organizadora do Temporal informar o resultado por e-mail ou outro meio disponível, para os candidatos que tiveram os seus trabalhos selecionados.

Da Apresentação dos Trabalhos:
- Indicações para Apresentação dos Trabalhos Orais:
 
a) As Comunicações Orais terão apoio de um monitor e um coordenador responsável pelo controle da presença, do tempo de apresentação dos trabalhos e para orientar os debates. Os autores dos trabalhos terão no mínimo 30 (trinta) e no máximo 1 (uma) hora  para sua apresentação.
b) As apresentações dos trabalhos selecionados nestas modalidades deverão ser preparadas em Power Point para uso de Data Show que será disponibilizado pela Coordenação do evento.
c) Todos os trabalhos deverão obedecer às normas e padrões da ABNT
d) Os trabalhos serão apresentados em dia, horário e local a serem definidos pela Comissão Organizadora do Temporal, sendo que:
-       O trabalho deverá ser apresentado, impreterivelmente, pelo seu autor, ou um de seus co-autores;
 
-       As comunicações deverão ser apresentadas em um tempo de no mínimo 30 (trinta) e no máximo 1 (uma) hora, sendo que os autores deverão permanecer o tempo integral na sala de comunicações, totalizando 4 (quatro horas), para debate entre os autores dos trabalhos e o público.
 
            - Os trabalhos que incluírem demonstrações práticas deverão organizá-las juntamente             com sua comunicação oral, não extrapolando a 1 (uma) hora destinada para este fim.
 
e)  Os candidatos que tiverem seus trabalhos selecionados terão à sua disposição Computador ligado a um Data Show. Caso necessitem de som, DVD, ou outros instrumentos de mídia, deverão informar a Comissão de Avaliação no ato da inscrição.

Últimas Informações
- Este edital será disponibilizado para cópia, sendo que sua matriz ficará na Coordenação do Curso de Dança da Universidade Federal de Uberlândia;
- Para maiores informações, entrar em contato pelo telefone (34) 32309514, ou pelo e-mail: codan@demac.ufu.br
- A Equipe Organizadora do evento não se responsabilizará por transporte, alimentação e estadia dos participantes inscritos no evento.
- Quaisquer situações não constantes neste Edital de Convocação ficarão sob responsabilidade da equipe de Organização do Temporal.
  
Uberlândia, 26 de outubro de 2012.
 
Profª. Ana Carolina da Rocha Mundim
Coordenadora do Temporal –  Encontros de Dança Contemporânea e Composição em Tempo Real
 
 
 
FICHA DE INSCRIÇÃO – TEMPORAL
 
 
Nome:
E-mail:
Endereço:
Tel:
 
Mini-currículo (até 10 linhas)
 
Comunicação oral  (       )             Comunicação oral com demonstração artística (      )
 
Quais os equipamentos e materiais utilizará na sua comunicação?
 
 
 
OBS.: Em caso de comunicação oral com demonstração técnica favor listar também as necessidades da demonstração, especificando o que utilizará na comunicação e o que utilizará na prática artística.
 
Está vinculado a alguma instituição? Sim (    )  Não  (     )
 
Caso sim: a) qual a instituição? ____________________________
 
                  b) qual o vínculo com a instituição? Artista (    )  Docente (    )  Discente (    )
 
                        Técnico (    )  Outro (     ), qual?  ____________
 
 
Resumo do trabalho (seguindo instruções do edital)