type='text/javascript'/> {lang: 'en-US'}

sábado, 21 de dezembro de 2013

Ano 2013 - Na Pele

Esta exposição visa compartilhar alguns dos resultados fotográficos, fruto de dois anos de pesquisas acerca do corpo-espaço, focando em texturas de elementos da natureza. A ideia central é revelar, em um processo metonímico, pedaços, fissuras, trajetos, recortes, cores, traços, movimentos, transparências, sobreposições de paisagens e de imagens que compõem distintos ambientes.

A proposta consiste em uma exposição fotográfica com 10 fotos tamanho 1m x 0,85cm impressas em tecido (seda), dispostas de modo que o público tenha que caminhar entre elas. O chão é coberto por materiais como folhas e pedras, que componham o ambiente e produzam sonoridade e sensações táteis aos visitantes da exposição. Assim, a exposição permite uma apreciação a partir de experiênca sensória no espectador-participante, visando que ele possa construir suas próprias paisagens visual, tátil, olfativa e sonora a partir da percepção ampliada das texturas.

Sinopse:

Persigo a transparência que se move e toda cor incolor que ela toca. Navego em fluxo contínuo, amacio as dobras e encontro as passagens de cada esquina. Em uma paisagem borrada enxergo o imaginário e derreto na corredeira. Suavemente despeço-me em névoa do véu que me recobre, mas continuo ali, translúcida.







0 comentários:

Postar um comentário